Para ver e rever sempre que possível; O Gladiador.



Pouquíssimos filmes sobrevivem ao tempo, e um desses pouquíssimos é o filme Gladiador, não importa quantas vezes você assistiu, sempre vale a pena ver de novo, roteiro e atuações fantásticas.  Filme cheio de frases marcantes como essas que eu separei aqui hoje.

"Era uma vez um sonho que se chamava Roma. 
Só poderíamos sussurrar... 
um pouco mais que um sussurro ela poderia desaparecer,
 era tão frágil..."

"O que fazemos em vida, ecoa na eternidade."

 
 
"Maximus, eles o chamam.
O General, que se tornou escravo 
O escravo que se tornou gladiador. 
O gladiador que desafiou o imperador... " 
 
"Você tem um grande nome.
Eles terão que matar seu nome primeiro,
 se quiserem matar você.
 

"Aquele que se vir por campos verdejantes cavalgando com o sol no rosto, não se perturbe; pois estará no Elísio, e já estará morto!"
 
 
"Conheci um homem que disse uma vez que a morte sorri a todos nós. Tudo que podemos fazer é sorrir de volta..."
 
 
"Senhor proteja minha família, 
para que um dia eu possa abraçá-los novamente." 


"Não acontece nada a ninguém que a sua natureza não permita aguentar."


" Meu nome é Maximus Decimus Meridius, comandante das tropas do norte, general fiel ao verdadeiro imperador Marcus Aurelius, pai de um menino assassinado, esposo de uma mulher assassinada, e terei minha vingança nessa vida ou na outra!"

 
P.S. Nunca fui muito fã do Russell, mas na pele de Maximus foi o cara e mais que merecido Oscar de melhor ator em 2001.

Título Original: Gladiator
Lançamento: 2000
Elenco: Russell Croew, Joaquin Phoeniz, Connie Nielsen
Gênero: Épico-Aventura

Postagens mais visitadas

Imagem

Frases Nagato/Pain